quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ypiranga perde em casa e é eliminado do Gauchão

Em partida realizada na noite desta quinta-feira, 9, o Ypiranga de Erechim − dono da melhor campanha do interior na primeira fase do Gauchão − foi derrotado no Colosso da Lagoa pela equipe do Juventude e, assim, acabou desclassificado da competição.

Wallacer foi o nome do jogo, ao marcar os dois gols da vitória do "Ju".
(Foto: Felipe Nyland/Agência RBS)

Ypiranga e Juventude se enfrentaram no Colosso da Lagoa, em um jogo não tão emocionante em que a equipe visitante ditou o ritmo da partida durante os 90 minutos. Apático, os comandados de Leocir Dall'Astra saiu de campo com uma atuação longe dos parâmetros apresentados durante a primeira fase do campeonato. Já a equipe alviverde conseguiu superar o time da casa e venceu por 2 a 0.

A equipe de Caxias do Sul começou a partida mais ligada e ditava o ritmo do jogo. Em vacilo da defesa, aos 10 minutos, Wallacer abriu o placar para o Juventude. A partir desse momento, o Ypiranga tentava com todas forças partir para o ataque, mas a maioria de suas jogadas eram frustradas, devido ao bom poder defensivo do time alviverde. Ao final da primeira etapa, o patamar se dava sem grandes lances e com muito pouca emoção.

Como em um ''replay'', o Juventude voltou para o segundo tempo com a mesma postura e chegou ao segundo gol. Curiosamente, aos mesmos 10 minutos e também com Wallacer, após puxar contra ataque e receber como devolução, a assistência de Alan Schons. Mais uma vez, o Ypiranga mostrava-se desesperado e sem qualquer criatividade, diferentemente do que mostrou durante o campeonato. Assim, o Juventude crescia e as situações de gol amadureciam. Mesmo assim e com a expulsão de Lucas, o time alviverde não conseguiu demais tentos.

Com o apito final, a equipe de melhor campanha do interior na primeira fase do Gauchão, estava eliminada dentro de suas dependências, em uma apresentação atípica. O Juventude, agora, se prepara para o confronto com o Grêmio, que eliminou o Novo Hamburgo, também na noite desta quinta-feira. A partida de ida será domingo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16hrs.

Hiago Reisdoerfer
Graduando de Jornalismo
Universidade Federal de Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário