Mostrando postagens com marcador Juventude. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Juventude. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Alô, torcedor rubro-verde! Tá chegando a hora

Neste sábado, dia 30 de janeiro, o São Paulo começa a sua jornada no Gauchão 2016. E o primeiro desafio do Leão do Parque é o Juventude, em Caxias do Sul. É um desafio duro, porém já superado pelo São Paulo, em termos de estréia. No ano de 2014, o Leão venceu o mesmo Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo placar de 2 x 1. O jogo era válido pela primeira rodada do campeonato gaúcho, daquele ano.

Um dos gols do São Paulo foi marcado por Guilherme, que permanece na equipe.

Aliás, nestes dois anos que o clube está na elite do futebol gaúcho, o São Paulo não sabe o que é perder em jogos iniciais. Além do Juventude, em 2014, o Leão derrotou o Avenida por 3 a 1, na ultima edição do Gauchão, também fora de casa. 

Matão abriu o placar para o São Paulo, contra o Avenida, em 2015.

No final de 2015, visando a preparação para o Gauchão desse ano, o São Paulo trocou a sua diretoria, elegendo Vitor Magalhães como presidente. Dentre as primeiras providências da nova direção, uma delas foi adiantar o período de treinamento, para que fosse possível começar a pré-temporada mais cedo, evitando os problemas ocorridos nos anos anteriores. 

Apesar de contar com uma folha de pagamento inferior a dos outros clubes que disputam o campeonato, o São Paulo conta com nomes de peso no seu elenco. É o caso do meia Athos, ex-Juventude, que, dentre todas as suas qualidades, é um especialista em bolas paradas. Em um dos vários amistosos preparatórios que o São Paulo realizou neste ano, Athos marcou um gol olímpico, confirmando a sua fama. 

Athos treinando pelo São Paulo.

O jogo tem inicio marcado para as 18 horas, de amanhã. O valor dos ingressos varia entre 50 reais, inteira, e 25 reais, meia entrada. Em caso de compra da meia entrada para estudantes, um comprovante deve ser apresentado na hora de adentrar no estádio.





Ilgner Lauriente Vahl
Graduando em Letras - Português
FURG




segunda-feira, 20 de abril de 2015

Ju e Xavante caem em Porto Alegre, e Brasil garante o bicampeonato

O final de semana derrubou os últimos dois representantes do interior Gaúcho no campeonato estadual. Pelo lado Rubro Negro, o Brasil foi derrotado por 3x1 diante do Inter; já o Juventude assustou o Grêmio, mas perdeu por 2x1. Com os resultados das partidas em Porto Alegre, o Xavante garantiu o bicampeonato do Interior.

Torcida Xavante se fez presente no estádio Beira Rio.
(Créditos: Flávio Neves)

A esperança que restava de ter uma - ou duas - equipes do interior na final do Gauchão 2015 foi toda por água abaixo no último sábado e domingo. Após partidas em Porto Alegre, Juventude e Brasil de Pelotas foram ambos derrotados pela dupla Gre-Nal, respectivamente. Com placares apertados e partidas disputadas nas zonas de ataque, a palavra vontade não pode se fazer ausente em crônicas sobre as partidas e muito menos em informativos.

Os jogos:

O Juventude chegou à Capital com um resultado contrário de valor mínimo. Após perder em casa pelo placar de 1x0, entrou no gramado da Arena da OAS precisando balançar a rede uma única vez para igualar a situação de 1 gol fora de seus domínios. Qualquer vitória por diferença mínima, mas placares mais quantitativos, classificava a equipe de Caxias do Sul. Mesmo desfavorável nos números, o Ju manteve sua proposta de jogo baseada no contra ataque e, no sábado, quem ditou o ritmo da partida foi o Tricolor.

Douglas comemora gol do Juventude. Uniforme "amuleto" foi usado.
(Créditos na imagem)
Apesar da retranca formada do time alviverde, Giuliano não tomou conhecimento dos defensores e, após driblar três deles, assistiu Luan que marcou o primeiro gol da partida: Grêmio 1x0. Mesmo com a derrota parcial, o Ju não mudou de postura, porém conseguiu o empate ainda na primeira etapa, no primeiro ataque desde o início de jogo. Em jogada iniciada por Alan Schons, Rogerinho cruzou para seu companheiro de ataque, Douglas, que venceu Geromel e marcou o tento de empate para o Juventude: 1x1. Assim, finalizou-se a primeira etapa da partida e um único gol do time de Caxias do Sul, classificava-o para a final do campeonato.

A partir do início do segundo tempo, o Juventude cresceu no jogo e tomou coragem de buscar o empate. Porém, suas tentativas foram fracassadas e o retorno veio com Pedro Geromel: o zagueiro gremista completou cruzamento de escanteio da esquerda e marcou, decidindo mais uma vez a favor do Grêmio: 2x1 para os mandantes. Mesmo com a entrada do ícone alviverde Zulu, os visitantes não conseguiram reagir ao "balde de água fria" ao qual foi exposto e a eliminação foi decretada ao apito final: Grêmio 2, Juventude 1.

Já o Brasil de Pelotas estava em uma situação menos desfavorável, porém a dificuldade era tão grande quanto. Na primeira partida, em Rio Grande, placar de 1x1 e a única vantagem do Internacional era o gol marcado fora de casa. Diferentemente do Juventude, o Xavante poderia se classificar com o empate, mas precisaria marcar, no mínimo, dois gols. Também defensivo, mas audacioso, o Rubro Negro pisou no gramado do Beira Rio com cautela diante do time misto do Colorado.

Márcio Jonatan comemora gol contra o Internacional.
(Créditos: RBS TV/Globoesporte.com)
Embora o Brasil assustasse, as melhores chances da primeira etapa foram do lado vermelho. Eduardo Martini trabalhou bastante e Alex Amado era o responsável pelas chegadas mais fortes do Brasil, porém sem grandes resultados e trabalho para Alisson. Morno, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar. Com a chegada do segundo, o Xavante assustou a meta do mandante, porém não demorou para sofrer o primeiro gol: Valdívia lançou Alex, o goleiro não saiu e quando decidiu agir, foi encoberto pelo camisa 12: Inter 1x0. Em 5 minutos, Valdívia ampliou de fora da área e quem fechou o placar pro Internacional foi Rafael Moura, após cruzamento da direita.

Praticamente eliminado, o Xavante ainda foi atrás do gol de honra. Em cobrança de falta da intermediária, Rafael Forster encontrou Márcio Jonatan que concluiu antecipando-se ao goleiro Alisson. Mesmo com o apito final, a torcida Rubro Negra pôde comemorar o bicampeonato do Interior e, como fez durante toda partida, cantou alto, ecoando seus cânticos em mais um grande estádio usado na Copa do Mundo – o outro havia sido o Maracanã, em partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

Lucas dos Santos Martins
Graduando de Jornalismo
Universidade Federal de Pelotas

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ypiranga perde em casa e é eliminado do Gauchão

Em partida realizada na noite desta quinta-feira, 9, o Ypiranga de Erechim − dono da melhor campanha do interior na primeira fase do Gauchão − foi derrotado no Colosso da Lagoa pela equipe do Juventude e, assim, acabou desclassificado da competição.

Wallacer foi o nome do jogo, ao marcar os dois gols da vitória do "Ju".
(Foto: Felipe Nyland/Agência RBS)

Ypiranga e Juventude se enfrentaram no Colosso da Lagoa, em um jogo não tão emocionante em que a equipe visitante ditou o ritmo da partida durante os 90 minutos. Apático, os comandados de Leocir Dall'Astra saiu de campo com uma atuação longe dos parâmetros apresentados durante a primeira fase do campeonato. Já a equipe alviverde conseguiu superar o time da casa e venceu por 2 a 0.

A equipe de Caxias do Sul começou a partida mais ligada e ditava o ritmo do jogo. Em vacilo da defesa, aos 10 minutos, Wallacer abriu o placar para o Juventude. A partir desse momento, o Ypiranga tentava com todas forças partir para o ataque, mas a maioria de suas jogadas eram frustradas, devido ao bom poder defensivo do time alviverde. Ao final da primeira etapa, o patamar se dava sem grandes lances e com muito pouca emoção.

Como em um ''replay'', o Juventude voltou para o segundo tempo com a mesma postura e chegou ao segundo gol. Curiosamente, aos mesmos 10 minutos e também com Wallacer, após puxar contra ataque e receber como devolução, a assistência de Alan Schons. Mais uma vez, o Ypiranga mostrava-se desesperado e sem qualquer criatividade, diferentemente do que mostrou durante o campeonato. Assim, o Juventude crescia e as situações de gol amadureciam. Mesmo assim e com a expulsão de Lucas, o time alviverde não conseguiu demais tentos.

Com o apito final, a equipe de melhor campanha do interior na primeira fase do Gauchão, estava eliminada dentro de suas dependências, em uma apresentação atípica. O Juventude, agora, se prepara para o confronto com o Grêmio, que eliminou o Novo Hamburgo, também na noite desta quinta-feira. A partida de ida será domingo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16hrs.

Hiago Reisdoerfer
Graduando de Jornalismo
Universidade Federal de Pelotas