quinta-feira, 16 de abril de 2015

Déjà-vu: Lajeadense cai para o Bragantino e está fora da Copa do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do Vale dos Sinos foi eliminada da competição pelo "Massa Bruta". Embora em vantagem após vitória por 2x1 na primeira partida, o alviazul sofreu com o regulamento e foi desclassificado ao perder por 1x0 nesta quinta-feira, em Bragança Paulista.

Jogo foi movimentado, mas com poucas chances de gol.
(Foto: Divulgação/Bragantino)

A noite desta quinta-feira, 16, fez a última vítima gaúcha na Copa do Brasil. O autor do crime é reincidente: o Bragantino. Apesar da crise interna causada pelo rebaixamento no Paulistão, a equipe conseguiu reverter a vantagem do Lajeadense e contou com a ajuda do regulamento para classificar-se sobre o alviazul, assim como em 2014. Com a derrota, a equipe de Luiz Carlos Winck termina sua participação em campeonatos no primeiro semestre.

O jogo começou morno, embora movimentado, mas com lances agressivos aos olhos do torcedor. Em um primeiro tempo sem grandes chances, os goleiros só precisaram trabalhar nos minutos finais, acordando quem quase dormia no estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão. Apesar da criatividade, as conclusões eram inofensivas e passavam longe das metas defendidas pelos experientes Lauro e Luiz Müller. Reconhecendo os erros, o verbo usado nas entrevistas dos jogadores da equipe mandante era "acertar"; o Lajeadense continuaria com sua proposta defensiva, segurando o resultado para passar de fase.

Com o início da segunda etapa, logo vieram as oportunidades de gol: o gás que havia faltado no primeiro tempo fora acumulado para o complementar. Logo no primeiro minuto, o goleiro dos visitantes falhou em cruzamento despretensioso e quase entregou o primeiro gol para o Bragantino. Ainda assim, faltava presença de área para os mandantes, porém as bolas rebatidas continuavam a ajudar o "Massa Bruta".

Lajeadense deu pouco trabalho ao experiente Lauro.
(Foto: Divulgação/Bragantino)
Algumas substituições realizadas e uma das únicas jogadas de perigo do Lajeadense foi concretizada, porém Lauro, em duas boas defesas, impediu o gol dos gaúchos. Com os dois goleiros trabalhando bem, a continuação não manteve-se regular para um deles: em chute de longa distância, Pará fez a bola quicar antes de chegar à Luiz Müller, que rebateu para a frente e facilitou a conclusão de João Vitor (em campo há dois minutos). Com o placar aberto para os mandantes, o alviazul estava sendo eliminado da competição, decretando o Bragantino como confrontante do Criciúma na próxima fase.

Mesmo com o restante da partida por vir, o Lajeadense não era efetivo nas chegadas ao ataque. Cruzamentos eram feitos em direção a área do Bragantino, porém a defesa organizada e levando consigo toda a carga de problemas como fator de motivação, impediam que a bola chegasse ao gol de Lauro. O fim da partida se aproximou e o patamar manteve-se o mesmo. Com o apito final de Alisson Sidnei Furtado, o time interinamente comandado pelo treinador da equipe sub-20 do Braga estava classificado para a segunda fase da Copa do Brasil.


Lucas dos Santos Martins
Graduando de Jornalismo
Universidade Federal de Pelotas

Um comentário: