quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Nada de cinzas: São Paulo derrota o Lajeadense, fora de casa

Quarta-feira de cinzas? Para o São Paulo, não! O Leão foi até Lajeado e venceu a equipe da casa, pelo placar de 1 a 0. Se você, torcedor rubro-verde, estava triste pelo fim do carnaval, o São Paulo "estendeu" a sua festa, colorindo a sua quarta de vermelho e verde.

Na manhã desta quarta, dia 10, conversei com alguns torcedores do São Paulo, perguntando a eles quais eram as suas expectativas para o jogo de hoje. Destaco as respostas do Kelson e do Dener que, como se tivessem ensaiado para um desfile de escola de samba, deram as mesmas respostas, afirmando que o São Paulo deveria jogar como jogou no segundo tempo, contra o Juventude e no primeiro tempo, contra o Glória.

Então, o bloco do São Paulo entrou em campo, embalado pela bateria da Mancha Rubro-Verde que sempre acompanha o Leão, ditando o ritmo dos seus jogos. Estava na hora de colocar em prática aquilo que havia sido "ensaiado" pela torcida. Para isso, o São Paulo contava com alguns quesitos a seu favor. O primeiro deles é a harmonia que a defesa rubro-verde tem demonstrado, nesse início de campeonato. Deyviti, Fernando Pinto e Luis Henrique estão fazendo um ótimo Gauchão, jogando de forma simples e segura. O outro quesito, é a comissão de frente do Leão. Julio Abu, com todo seu gingado e técnica, tem sido um ótimo mestre-sala, fazendo os zagueiros adversários dançarem no ritmo que ele dita. A lado dele, encontra-se Rafael Pilões que tem se mostrado um grande centroavante, principalmente em bolas aéreas.

No primeiro tempo, o São Paulo foi para cima do Lajeadense, atacando como se estivesse jogando no Aldo Dapuzzo. Como se estivesse em casa. Foram várias chances de gol, que esbarravam na defesa alvi-azul. No entanto, nada de gols. Restava saber se o São Paulo manteria o mesmo ritmo na segunda etapa, acertando a previsão da torcida.

Começou o segundo tempo e o Leão manteve sua estratégia ofensiva, colocando novamente a defesa do Lajeadense a trabalhar. O São Paulo empilhava chance atrás de chance, mas nada de gols. Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols e, de certa forma, frustrante para o São Paulo, o quesito surpresa entrou em campo. Após cruzamento de Romano, o jogador Anderson, que havia entrado no segundo tempo, recebeu a bola na área e mandou para o fundo das redes, fazendo a torcida rubro-verde ir ao delírio, aos 42 minutos da etapa complementar. Era o gol do São Paulo. O gol que selava a vitória rubro-verde, numa noite que tinha tudo para ser dramática.

Elenco do São Paulo comemorando o gol da vitória. (Foto: Fabio Dutra)


Com essa vitória, o São Paulo terminou a rodada na quarta colocação, com 6 pontos. O próximo jogo do Leão é em casa, contra o Novo Hamburgo, no domingo. A expectativa é de casa lotada, para empurrar a equipe, ajudando a manter o bom desempenho nesse ano de 2016. No "Sambódromo" do Dapuzzo, o campeão é, e sempre será, o Sport Club São Paulo!


Ilgner Lauriente Vahl
Graduando em Letras-Português
FURG  

Nenhum comentário:

Postar um comentário